Como atender a demanda de alunos que precisam estudar fora da IES

Investir em estudo é a principal forma de atender à constante atualização de exigências no mercado de trabalho, uma vez que, quanto mais preparo, mais atrativo será o currículo no processo de seleção e maiores serão as chances de conquistar uma vaga de emprego.

É inegável o fato de que a maneira de estudar vem se reformulando com o passar do tempo. Uma das mudanças mais significativas consiste, sem sombra de dúvidas, na possibilidade de estudar no conforto de casa, utilizando-se do chamado Ensino à Distância, o EaD, seja por necessidade ou por preferência.

Dentre as numerosas vantagens do ensino à distância, as principais estão listadas a seguir:

1. Flexibilidade de horários: atualmente, a maioria dos alunos divide o tempo entre o estudo e o trabalho. Neste quesito, o ensino remoto pode ser a solução para quem precisa ou deseja estudar, compatibilizando o estudo com os horários de trabalho, já que as aulas podem ser acessadas a qualquer momento.

2. Maior conforto: o conforto é um ponto muito positivo do ensino à distância, já que é possível estudar até mesmo dentro de casa, de forma autônoma, respeitando o próprio ritmo, e sem que haja a necessidade de deslocamento até a instituição de ensino.

3. Possibilidade de rever as aulas: os alunos têm a oportunidade de assistir às aulas mais de uma vez, o que auxilia nas revisões e, logo, na melhor fixação do que está sendo estudado.

4. Maior área de alcance: o ensino EAD pode chegar em lugares que ultrapassam os limites geográficos de uma instituição de ensino, atendendo a um maior número de estudantes.

O modo mais tradicional de ensino remoto é realizado por meio dos sites das instituições de ensino, mas o avanço da tecnologia já permite que essa atividade se dê por meio de plataformas instaladas nos computadores dos alunos e que são, com certeza, uma excelente oportunidade de negócio – seja para atender à demanda de estudantes que não dispõem de tempo livre para comparecer às aulas presenciais na unidade de ensino, seja para agradar àqueles que preferem acessar o conteúdo na comodidade do lar e a qualquer momento.

Sistema interativo

Se, estudar diretamente na web pelos sites de cursos online, por exemplo, já é favorável, a experiência será ainda melhor com uma plataforma instalada na máquina, uma vez que as funções e os comandos disponibilizados são habilitados para uma melhor prática e aprendizagem, aumentando a interatividade e permitindo estudar com a mesma qualidade do modelo presencial de ensino.

Sistema de Ensino Interativo R5 conta com ambiente virtual de aprendizagem e sistemas de gestão escolar próprios, oferecendo o AVA EaD, um software de ensino que é instalado na máquina do aluno e permite que o estudo se desenvolva com qualidade, assim como na modalidade presencial na instituição de ensino.

No Método de Ensino R5, o processo de aprendizado é estruturado, partindo do conteúdo mais fácil para o mais difícil, tornando as aulas mais didáticas e, portanto, mais agradáveis. Pensado para que os estudantes desfrutem de uma aprendizagem bastante completa e eficaz, respeitando o ritmo e os interesses próprios de cada indivíduo, o Método dispõe de atrativos como aulas interativas, material didático confeccionado por autores conceituados, simuladores e atividades teóricas e práticas.

A R5 traz o sistema de ensino que melhor qualifica para o mercado de trabalho, apresentando resultados superiores quando comparado ao estudo pela web. Clique aqui e saiba mais.

Gostou? Compartilha!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

É mais do que cursinho interativo. É qualidade educacional!

Faça como centenas de conveniados em todo o País. Coloque o Método de Ensino R5 em sua escola.

Aceite de cookies