Responsabilidades do orientador educacional na prospecção de clientes

Uma das responsabilidades do orientador educacional é apresentar as opções de cursos da R5 Ensino, junto à escola conveniada. Isso significa entender os objetivos dos estudantes e tornar possível que eles tenham uma qualificação profissional. Então, além de vender um curso, o orientador educacional tem que compreender o aluno e sugerir a ele a forma mais eficaz de alcançar as suas metas.

Para tanto, é preciso conhecer o produto e o serviço que irá oferecer. É interessante ter um roteiro com as informações a serem repassadas durante a prospecção de clientes, seja por telefone, mensagem ou contato presencial. A equipe da R5 Ensino está disponível para tirar dúvidas e esclarecer tudo a respeito do método de ensino, carga-horária, formas de avaliação e conteúdo de cada curso.

Quanto maior o número de contatos que o orientador educacional fizer, maior as chances de fechar negócio. A comunicação com o possível cliente deve ser clara, direta e amigável. A cada atendimento, é preciso fazer anotações sobre o que foi conversado, a data de retorno, as dúvidas e objeções.

Além de mostrar o curso, as responsabilidades do orientador educacional inclui ainda falar sobre as instalações e funcionamento da escola. Assim, o cliente vai perceber os diferenciais em relação à concorrência. A última recomendação é manter o ambiente sempre organizado e limpo para que as pessoas se sintam acolhidas e com vontade de voltar.

Conheça nossos planos e comece já a trabalhar com o método da R5 Ensino!

Gostou? Compartilha!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

É mais do que cursinho interativo. É qualidade educacional!

Faça como centenas de conveniados em todo o País. Coloque o Método de Ensino R5 em sua escola.

Aceite de cookies