A transição para o Novo Ensino Médio começa agora em 2022, para os estudantes do primeiro ano. Com a completa implementação, que deve acontecer em 2024, o aprendizado passa a ser por cinco áreas de conhecimento: matemática e suas tecnologias; linguagens e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e sociais aplicadas; e formação técnica e profissional.
Todas as escolas, sejam públicas ou privadas, deverão oferecer ao menos uma opção de curso técnico ou de qualificação, de acordo com a estrutura que comporta. A oferta poderá ocorrer através do Ensino a Distância (EaD) e de parcerias com outras escolas e empresas, como a R5 Ensino! Ao final dos três anos, os jovens irão receber o diploma de conclusão do Novo Ensino Médio e também dos cursos técnicos ou profissionalizantes que realizou.
O estudante que escolher realizar os cursos de qualificação profissional em vez do técnico, poderá fazer vários cursos rápidos para cumprir a carga horária exigida na nova matriz curricular. Dessa forma, ele irá desenvolver conhecimentos básicos na área escolhida, que possibilitará o ingresso no mercado de trabalho e também auxiliará na escolha do curso universitário.
A R5 Ensino possui uma lista extensa de cursos para que as escolas conveniadas ofereçam o que há de mais atualizado aos seus alunos. Dessa forma, é possível cumprir com as novas regras e garantir ensino de qualidade ao público local.
Acesse o Guia de Cursos e entre em contato para mais informações!