Livro e apostila, quais as diferenças?

Afinal, existe diferença entre livro e apostila? Sim e um dos diferenciais dos cursos da R5 Ensino é justamente o material didático. Desenvolvido por especialistas, possui conteúdos, dicas e atividades exclusivas, que não constam nas aulas em ambiente digital. A partir dele, o estudante fixa o conteúdo assistido, tornando a sua aprendizagem mais efetiva.

De maneira geral, o livro é um material completo e aprofundado, que auxilia o professor na elaboração de atividades com maior autonomia em relação à forma que ele pretende abordar os assuntos. Disponibiliza textos, imagens (gráficos, tabelas, mapas mentais, etc.) e exercícios contextualizados para os alunos reterem o conteúdo.

Já a apostila é mais enxuta e objetiva, que também dá suporte para o professor preparar as aulas e para o estudante aprender o conteúdo. Os assuntos não são tão contextualizados como no livro e, por isso, possui menor recursos gráficos que facilitam o aprendizado, como infográficos, fotos e tabelas. Além disso, os exercícios são breves e menos variados.

A R5 Ensino utiliza o livro ou a apostila?

Assim, oferece aos mais diversos públicos abordagens variadas e atividades personalizadas. Dessa maneira, amplia-se as possibilidades de aprendizado. Diferente da apostila, o livro precisa ter o selo do ISBN, conferido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL); e ser escrito por pessoas com formação na área. Isso atesta a responsabilidade e qualidade do que está sendo oferecido para a capacitação profissional de estudantes de todo o país.

Saiba mais sobre nosso sistema de ensino: Conheça o Sistema de Ensino R5.

Gostou? Compartilha!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

É mais do que cursinho interativo. É qualidade educacional!

Faça como centenas de conveniados em todo o País. Coloque o Método de Ensino R5 em sua escola.

Aceite de cookies