Conexão do AVA ao Servidor

O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da R5 Ensino têm configuração automática.

Entretanto, se ao iniciá-lo ou logo após sua instalação a tela a seguir for exibida, significa que o AVA não está encontrando o Servidor.

Nesse caso, clique no campo <IP do Servidor> e insira o número de IP do servidor de sua escola ou o nome atribuído a ele.

Já o número da porta TCP deve ser sempre padrão: 3050.

Caso você não saiba localizar o número de IP ou o nome de seu servidor, realize os passos a seguir.

Passo 1

Localize o aplicativo <Atualizador> da R5 Ensino, que pode estar dentro da bandeja Windows, como mostra a imagem a seguir.

Passo 2

Clique com o botão direito do mouse sobre o aplicativo e, em seguida, selecione <Abrir>.

Assim que o aplicativo for iniciado, clique em <Rede> para visualizar o nome e o número de IP do servidor.

Passo 3

Você pode inserir tanto o nome do Servidor quanto o número de IP na tela de configuração do AVA, quando solicitado.

Passo 4

Após inserir a informação necessária, clique em <Testar>.

O AVA fará testes de conexão e, se tudo estiver correto, entrará automaticamente.

Pronto!

Passo 5

Se, mesmo seguindo estes passos, o AVA apresentar algum problema de conexão, pode existir algum problema em sua rede local. Nesse caso, solicite uma verificação a nosso suporte.

Para auxiliar o suporte, veja o post sobre a importância de alterar o nome do Servidor : “Alterando o nome do Servidor de aulas

Gostou? Compartilha!

É mais do que cursinho interativo. É qualidade educacional!

Faça como centenas de conveniados em todo o País. Coloque o Método de Ensino R5 em sua escola.

Aceite de cookies

×