A utilização do Adobe Illustrator abre portas para quem domina sua aplicabilidade no mercado de trabalho.

O mercado de trabalho vem cobrando um nível cada vez maior de qualificação e especialização dos profissionais que buscam uma oportunidade de emprego. Se, anos atrás, uma simples graduação já trazia um enorme diferencial ao currículo de qualquer um, hoje, a realidade já não é bem essa.

Um dos mercados mais competitivos atualmente é, sem dúvidas, o mercado digital, que conta com áreas das mais diversas e tem como base de atuação, os inúmeros softwares disponíveis no mercado. Entre eles, um dos mais relevantes é o Adobe Illustrator, utilizado por profissionais da área de Design Editorial e Marketing.

Importância no mercado de trabalho

O Adobe Illustrator é um programa muito utilizado para trabalhar com ilustrações vetoriais (imagens formadas por cálculos matemáticos), bastante conhecido por profissionais ligados às área de marketing, publicidade, editoração gráfica e outros relacionados. Ele possibilita editar layouts para sites, animações e criação de gráficos, logos e, até mesmo, conteúdo interativo. O Ilustrator propicia, inclusive, que o usuário edite objetos tridimensionais. O visual do software é semelhante ao encontrado em outros programas da Adobe, como o Photoshop, descomplicando a vida de muitos usuários.

O Illustrator permite ao profissional uma ampliação da sua gama de atuação – desde a criação da interface de um site ou mesmo de um aplicativo mobile, passando pela edição de imagens para revistas e jornais, editoras de e-books e, também, para empresas que buscam criar uma identidade visual. A utilização do Adobe Illustrator abre portas para quem domina sua aplicabilidade no mercado de trabalho, podendo turbinar sua carreira, proporcionando melhores e maiores oportunidades de encontrar um emprego em uma área que está, há tempos, em alta.

O conhecimento em Adobe Illustrator é também uma vantagem para aqueles que já cursam ou pretendem cursar Design Editorial. O profissional dessa área é responsável por cuidar da diagramação de páginas de jornais, revistas, livros, e-books e outros, garantindo que a imagem transmitida ao público, por qualquer uma dessas fontes de mídia, esteja alinhada por meio de um padrão editorial.

O Illustrator torna possível trabalhar com uma ampla gama de possibilidades de edição, ilustração e edição de arte de forma completa, facilitando a vida desse profissional. A realização do curso voltado à utilização do programa, gera maior especialização e capacitação do profissional.

Qualificação profissional

Pensando na necessidade do mercado em contratar profissionais qualificados e especializados, como na procura de profissionais que buscam essa qualificação, o Sistema de Ensino R5 disponibiliza o curso de Adobe Illustrator.

O Sistema de Ensino R5 conta com autores especialistas, mestres e doutores, prontos para dar todo o suporte aos alunos, visando promover um ensino de qualidade. Todos os cursos possuem certificação de qualificação profissional e de extensão, com selo da ABED e reconhecido pelo mercado de trabalho. Para saber mais clique aqui.