O software permite a criação de desenhos, sendo possível a modelagem de peças mecânicas, plantas estruturais, desenho de equipamentos eletrônicos, e muitos outros projetos que demandam um alto grau de complexidade.

Tudo o que é fabricado ou construído, antes precisa ser desenhado e, grande parte dos desenhos é desenvolvido no AutoCAD. Esse programa é um software do tipo CAD – sigla em inglês para Desenho Auxiliado por Computador – e é utilizado principalmente para a criação de desenhos técnicos e desenvolvimento de projetos.

O AutoCAD foi criado e comercializado pela Autodesk Inc. desde 1982, e desde então, tem sido um divisor de águas para os profissionais das diversas engenharias, arquitetura, informática e outros ramos da indústria.

Aprender a fazer desenhos técnicos à mão é importante para a formação de um bom profissional. No entanto, os trabalhos têm sido cada vez mais pautados pela agilidade e precisão, tornando o conhecimento de algumas tecnologias, como o AutoCAD, indispensáveis. O software permite a criação de desenhos, sendo possível a modelagem de peças mecânicas, plantas estruturais, desenho de equipamentos eletrônicos, e muitos outros projetos que demandam um alto grau de complexidade.

Por ser um programa universal, o AutoCAD possui compatibilidade com diversos outros softwares. Em comparação com desenhos manuais, o software tem mais precisão e as chances de haver erros no projeto diminuem, consideravelmente. Além disso, utilizando o AutoCAD é possível ao padrão do mercado, apresentando projetos claros e objetivos. Além disso, proporciona economia de tempo e trabalho eficaz.

Profissionalização

Dentro da engenharia, desenhos técnicos são importantes para o desenvolvimento de projetos físicos – construção civil, produtos, e equipamentos industriais. O AutoCAD vem se tornando uma ferramenta indispensável para muitos profissionais, entre eles os que atuam na Engenharia de Produção, por exemplo. Para os Engenheiros de Produção que trabalham no desenvolvimeno de produto, é de extrema importância a manipulação de um software de desenho técnico. Esse profissional promove produtos desde sua concepção conceitual, pois é ele quem trabalha com a ideia e a modelagem.

Tendo como foco o rendimento organizacional da empresa, com o uso do AutoCAD, será possível apresentar projetos precisos de maneira eficiente, alavancando a carreira.

Aos que desejam se juntar ao ramo de Engenharia de Produção, o conhecimento em AutoCAD tem início na universidade. Os primeiros contatos dos alunos da graduação com o desenho técnico são reservados para o papel, lápis, compasso e esquadro. Entretanto, é inegável que a existência de softwares potencializam a produção, tornando o uso fundamental e obrigatório aos alunos.

Sistema de Ensino R5

O mercado de trabalho não para e está sempre aberto a pessoas atualizadas e experientes. Um profissional que acompanha esse ritmo e pensa em expandir suas habilidades sem dúvidas estará em posição de destaque.

O sistema de Ensino R5 disponibiliza dois cursos que se encaixam bem nesse perfil. De maneira prática, a plataforma garante a utilização do software AutoCAD 2D – duas dimensões, por meio dos cursos AutoCAD passo a passo: Projetando em 2D e AutoCAD passo a passo: Recursos Avançados em 2D.

O curso proporciona aprendizagem completa, como utilizar as configurações básicas, os comandos e elaboração de projetos, desenhos técnicos e representações gráficas. Com a conclusão, o aluno estará apto a trabalhar com AutoCAD, destacando-se no mercado de trabalho. Se você busca qualificação profissional para entrada imediata no mercado de trabalho ou pretender aperfeiçoar-se para melhorar as habilidades profissionais, este curso é ideal. Clique aqui e saiba mais.