Para que um profissional consiga manter-se competitivo no mercado de trabalho, é necessário aprimoramento e atualização, principalmente em áreas que estão em constante evolução, como as ligadas à tecnologia.

Juntamente com a evolução tecnológica, mudanças sensíveis são observadas nas formas e rotinas de trabalho, como por exemplo, o aumento exponencial na demanda de pessoas que trabalham remotamente. Em cenários assim, torna-se ainda mais importante que os profissionais destaquem-se por seus diferenciais. Um deles é a formação certificada, como por exemplo, a qualificação em CorelDraw.

Esse versátil software de computação gráfica permite a criação de arquivo vetorial tanto para design gráfico profissional quanto para aplicações simples. O conhecimento nesse software possibilita dominar todos os aspectos e ferramentas de um dos programas mais usados para editar, criar desenhos e ilustrações profissionais.

São inúmeras as aplicações no mercado de trabalho. Entre elas, por exemplo, o Corel pode ser utilizado para a criação de:

  • Logos;
  • Banners;
  • Desenhos publicitários;
  • Cartazes;
  • Desenhos artísticos.

Alguns Web Designers também utilizam o CorelDraw na criação de ícones, botões e, até em animações gráficas para colocar em sites na internet. Além de tudo isso, o programa pode ser aplicado na criação de embalagem de produtos, cardápios, capas de revistas, cartões de visita e outros itens. Também é utilizado em vários ramos de atividade e indústrias, como:

  • Artes gráficas;
  • Indústria têxtil;
  • Indústria editorial;
  • Agências de publicidade e propaganda;
  • Indústria moveleira.

Especialização, atualização e a carreira de Design Gráfico

Com todas essas aplicações, muitas oportunidades são encontradas para quem sabe usar esse programa. Talvez a característica mais importante para o desenvolvimento da carreira de um profissional de design seja a atualização e aprimoramento constante. Melhorar seu nível de conhecimento e habilidades técnicas são os diferenciais que destacam o bom profissional na multidão de um mercado cada vez mais competitivo.

Especializar-se em uma área de um mercado bem fragmentado, além de enriquecer o currículo, criando uma certa vantagem no momento de buscar um emprego, pode ser o passo que falta ao buscar a ascensão dentro de uma empresa, seja com melhores cargos ou melhores salários.

O profissional que cursa a graduação em Designer Gráfico tem enorme vantagem com o curso de CorelDraw e acaba destacando-se por possuir domínio total dessa ferramenta essencial, o que permite dedicação para todo o amplo conhecimento ministrado em um curso de graduação.

Capacitação e qualificação

O Sistema de Ensino R5 oferta o curso CorelDraw, que capacita o aluno a operar o programa de forma profissional, disponibilizando conteúdo teórico e prático, livros escritos por renomados e conceituados autores, aulas interativas e simuladores. Para mais informações clique aqui.

Deixe um comentário